quarta-feira, 16 de setembro de 2009

1 milhão de girafas


Ontem a noite a Palominha me mandou pelo MSN um link do blog do Pexe, amigo dela. Pediu pra que eu procurasse o post sobre girafas. Talvez eu tenha sido a última a saber, porque a história já virou fenômeno na internet. Saiu no site do G1: há alguns meses, dois amigos noruegueses (Helland e Jorgen) fizeram uma aposta na qual o primeiro reuniria em um site, nada mais nada menos do que um milhão de girafas, provando assim que na internet tudo é possível.

A única condição é que tais girafas não podem, em hipótese alguma, serem desenhadas por meio do computador e nem compradas em lojas (de pelúcia, p. ex.). Então vale tudo: desenhos, pinturas, esculturas (eu vi uma feita com palitos de fósforo e outra com bolas de sinuca), colagem etc. O prazo estabelecido para a conclusão dessa "missão" é até o final do ano que vem.

O objetivo da aposta é provar o quanto a internet é incrível, além de fazer com que os adeptos se desliguem do mundo virtual e passem algum tempo longe da tecnologia, enquanto criam as suas próprias girafas. E parece que está dando certo: o site já conta com a colaboração de mais de 165 mil pessoas, de aproximadamente 174 países. Não é fantástico?

A Palominha me mostrou a dela (que ela coloriu com caneta marca-texto!) e eu acabei enviando uma também (o desenho acima), que eu fiz de mosaico. Ah, o Pexe também fez a girafa dele, com a ajuda de sua priminha de 7 anos.

O mais impressionante é a criatividade das pessoas. Eu vi uma menina de Los Angeles (EUA) que colocou um chapéu de girafa e tirou uma foto e várias outras tantas feitas por crianças do mundo inteiro. Vale a pena conferir!

5 comentários:

  1. a muito legal adorei :d vou tentar bolar uma ja ja :D hahaha

    muito legal, gostei da ideia :D
    pelo menos a galera fica longe do pc :D
    hahaha

    ResponderExcluir
  2. a muito legal :D

    adorei, vou la ver
    e quem sabe até bolar alguma coisa :d

    ideia genial, :D

    ResponderExcluir
  3. kkk que viagem mto doido mais bacana kk!!!!

    ta ai gostei!!!!!

    p.s---vlw pela visita no furdunço

    bjs

    ResponderExcluir
  4. haha! é fato que, eles realmente devem ser muito ocupados! :p

    mas bem legal!

    ResponderExcluir
  5. haha! fato é que eles devem ser muito ocupados! .-.
    Mas bem legal! vo ver se faço alguma! :p

    ResponderExcluir