domingo, 4 de outubro de 2009

Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra


Jiboia colecionava pedras de todas as formas, tamanhos e cores. E sabia o valor que cada uma delas tinha em sua vida, o valor em dólares. Seus olhos brilhavam tanto quanto as pedrinhas, quando suas imagens se encontravam frente a frente. Usava camiseta e se dizia perito em pedras. Ninguém nunca as amou tanto. Era dono de terras invejáveis, lá onde ele achava as tais pedrinhas. Tinha a voz mansa e ficava noites inteiras procurando por elas. Lá naquela cidadezinha lhe era permitido amar as pedras, lhe era permitido almejá-las. O que Jiboia não contava era com o tamanho do mundo lá fora, acima da cidadezinha com ruas de nomes preciosos. Ele apenas se preocupava com o pequeno mundo das pedras. E quando o resto do mundo inteiro descobriu o segredo de Jiboia, resolveram roubar-lhe as pedrinhas. Foi a pior de todas as dores que já sentira antes. Sem as pedras ele jamais conseguiria sobreviver. Sua vida acabara de perder todo o sentido. O sentido da raridade das pedrinhas.

3 comentários:

  1. Muita das vezes, a sociedade em q estamos encorporados ñ aceita nossas particularidads... nossas diferenças - principalment as q nos fa~zem felizes - e tentam nos fazer igual a todos - nos moldar -.
    Muita genth fala em 'o sistema" e aos poucos vjo q ele realmenth existe. só q naum eh algo misterioso... fruto de filmes de ficção... algo somenth associado ao campo político ou q envolve dinheiro. podemos notar fortes influencias do sistema em simples coisas - simples olhando à primeiro plano, pq so formos analisar, existe muito mais por trás de tudo -. Comecei a me aprofundar no estudo do capitalismo e outras mentalidads formadoras de mundo e sociedad e pud facilmenth notar isso.

    Visite o meu bloguinho tbm!
    http://ojuninhoblog.blogspot.com/
    JORNALISMO CRÍTICO-HUMORÍSTICO

    PASSA LAH, COMENTA E SE GOSTAR, SIGA-ME. rs

    ResponderExcluir
  2. Jiboia tem agora a oportunidade primordial de crescer.

    ResponderExcluir
  3. Wow... Ele se prendia tanto às suas pedrinhas que não teve a capacidade de saber que a raridade das mesmas poderiam atrair o perigo...
    História triste *-*

    ResponderExcluir