segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Náutica


No momento em que Ana se deu conta, já não conhecia mais seu bom e velho amigo Beto tão bem quanto acreditava ser possível. Ela que sempre soube todos os pensamentos de Beto, da intenção de seus olhares irônicos, da veracidade de suas risadas. E acreditava realmente que Beto também a conhecia assim tão bem, como que reconhecendo-a, como quando a gente vê o vulto de um amigo se aproximando e consegue saber que é mesmo ele, só pelo jeito de andar. E Ana sabia de tudo isso, sabia tudo sobre Beto.

Mas só que Ana não contava com aquelas 4 da manhã, afinal, nunca antes Beto fora tão imprevisível. Ainda quando ele se aproximou, continuou imprevisível. E foi embora sem dar explicações que Ana achou que ele daria. Beto deixou com Ana muito mais do que ela poderia imaginar. E ficava se questionando se era mesmo possível que Beto não tivesse sentido o mesmo. Num momento tão inimaginável e sublime.

11 comentários:

  1. As vezes ficamos com dúvidas que não são respondidas por imediato.
    Sucesso, feliz 2010

    ResponderExcluir
  2. É bonito. Lembro da minha época de colégio, provavalmente a última época em que fui muito próximo de muitas pessoas. Era grande lá, e às vezes eu via um colega muito longe mesmo, lá no fim do horizonte, e sabia que era ele só pelo jeito de andar. Bons tempos, quando eu tinha amigos de verdade!

    ResponderExcluir
  3. Creio que textos para a NET tem de ser curtos (como o seu), ou em capítulos que enceram-se em si.
    Gostei.
    E o títtulo do blog: há tempos não via um nome tão criativo!

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  4. me identifiquei... achava que reconhecia certa pessoa mais do que a mim mesma, o reconhecia pelo jeito de anda à distancia mesmo com a minha miopia, mas enfim, depois descobri que tudo que eu achava que ele era nunca foi o "eu" dele realmente. Mas a gnt aprende com essas coisas =)

    ResponderExcluir
  5. As expectativas que criamos em relação as pessoas por vezes acaba por afasta-las.Elas são o que são e não o que queremos que sejam.Grande,Samira!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o blog e o texto tbm. vc escreve bem, consegue prender a atenção do leitor, mesmo em um texto pequeno, o q eh melhor ainda na net.
    visita lah o meu bloguinho tbm:

    http://www.ojuninhoblog.blogspot.com/
    ficou parado por um temp9nho, mas agora eu voltei com ele, e repaginado!
    bjus.

    http://www.ojuninhoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Gosto do jeito instigante que escreve.
    De sentir que preciso saber o resto da história...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. As vezes esperamos tanto pelo que sempre foi óbvio que quando algo sai diferente nós nos surpreendemos.
    Melhor mesmo é não esperar nada.

    Adorei o seu blog.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. teu blog eh mto luxo, to seguindo ok

    http://drehluvz.blogspot.com

    ResponderExcluir