quarta-feira, 22 de abril de 2009

Curso Preparatório

Foi quando o apresentador perguntou à plateia: "-Vocês estão prontos pra se apaixonar?". Disse exatamente assim, enquanto erguia um dos braços, pouco antes de entrar a atração mais esperada da noite. E o público foi ao delírio. Como que para se apaixonar fosse asssim: simples e previsível. Como se fosse preciso preparação. Contar até três. Respirar fundo.

Não que realmente não seja necessária a preparação, também não sei se é melhor não tê-la, mas é que aquela frase não me soou tão bem. Quem sabe também o que me fez surgir essa ideia seja mesmo a reação que as pessoas tiveram, com os olhares fixos no palco, quando ouviram a frase ecoando dos amplificadores. Expectativa assustadora.

Talvez na verdade seja fácil assim. Apaixonar-se pode não ser tão complicado quanto parece. Interessante é saber o que é, de fato, estar "preparado" para se apaixonar. Se fosse tão óbvio saber o que se sente quando se apaixona, não haveria então porquê se apaixonar. Preparar-se para sentimentos óbvios não me parece muito excitante.

6 comentários:

  1. Quanta sensibilidade!

    Parabéns.

    José Luiz

    ResponderExcluir
  2. Mas afinal, será que já nos apaixonamos pra saber qdo realmente estamos apaixonados?

    ResponderExcluir
  3. Mas afinal, será que já nos apaixonamos a ponto de saber o que é paixão?

    ResponderExcluir
  4. Acho que podemos estar abertos , pré dispostos para se apaixonar.

    ResponderExcluir
  5. Acho que o que podemos é estar dispostos p se apaixonar e viver coisas novas.

    ResponderExcluir