segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

DAQUI ATÉ A ETERNIDADE

E os nossos laços foram se desfazendo sem que a gente percebesse. Eu não sei mais que horas você acorda nem o que come no almoço. Se ainda dorme com aquele pijama velho, se ainda toma cerveja em caneca de alumínio ou se ainda briga por causa do sofá de frente a TV.

A gente não se reúne mais pra comer brigadeiro, nem para ir ao cinema na quarta-feira à noite, pagando meia com a carteirinha da biblioteca. A gente já não dorme junto no final de semana, só pelo tempo e pela companhia. Não brinca mais de gato-mia, não vira a noite jogando tranca e tomando vinho ou "eu nunca" bebendo "caipiceva" no copo do liquidificador.

Então parece que essas pequenas coisas foram ficando cada vez mais distantes de nós, as serpentinas foram desfeitas. A gente já não se fala todo dia, quando muito nas conversas de MSN. E não estamos mais reunidos nas mesmas fotos, fazendo graça, olhando para o lado, procurando a pose mais engraçada, forçando um "sem amigos".

Também não frequentamos mais os mesmos lugares, não nos entusiasmamos pelas mesmas coisas, não brincamos de "cachoeirinha" naquelas tardes de calor insuportável e várias antárcticas geladas espremidas no congelador, contando com as desculpas mais esfarrapadas para não ir ao estágio.

Da banheira do Gugu, do medo de alguns sobre parque de diversão, da raridade dos banhos de outros e da animação de todos nas noites de quinta-feira, nos esquentas com vodka barata. Das discussões, abraços, perdões. O engraçado nisso tudo é que sabíamos desde o início que esse dia chegaria, dia de despedida, dia de ir embora. Mas só que não contávamos com a intensidade de nossas aproximações, com tamanho envolvimento e afeto, carinho e emoção.

O mais incrível nisso tudo é que cada reencontro é e sempre será uma continuação de nossas histórias juntos, como se o tempo tivesse ficado em suspenso. E apesar de toda a distância e de todos os fatos novos que, de certa forma, nós ainda compartilhamos, cada vez será ainda melhor em momentos cheios de nostalgia e fraternidade. Momentos definitivamente simples e raros.


"E nossa estória
Não estará pelo avesso assim
Sem final feliz
Teremos coisas bonitas pra contar
E até lá, vamos viver
Temos muito ainda por fazer
Não olhe pra trás
Apenas começamos
O mundo começa agora
Apenas começamos".

- Renato Russo -

20 comentários:

  1. putzzzzzzzzzzzzzzz

    eu nao devia ter lido isso a menos de uma semana pra festa de formatura! =(

    mas aaaaadorei!

    ResponderExcluir
  2. Bem legal seu Blog ...

    vou ler mais agora hehe.

    ResponderExcluir
  3. Você tem o dom de fazer o leitor parar, de fazer com que esqueçamos o estresse do dia a dia para recordarmos e resgatarmos alguns valores perdidos, ou esquecidos nos vários caminhos ao longo da vida. A amizade sempre em foco, colocada de uma maneira simplesmente emocionante, nostálgica.
    Em Outubro, com o texto Sucesso, sem imaginar, e graças à internet também, você conseguiu colocar dois velhos amigos frente à frente.
    Continue assim, a nos brindar com esses Salmos maravilhosos que são teus textos. Adoro. Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Não precisou eu ler uma frase do texto,que antes disso eu já sabia o tema:
    Amizade.
    Isso que você está passando é o que acontece muito com colegas de classe,seja da escola ou da faculdade.Ou colegas de trabalho.
    A gente se apega muito as pessoas e acaba esquecendo que um dia cada uma vai tomar rumos diferentes,seguir vidas novas.
    Não é bom se convencer disso.Mas é necessário.
    Desde que terminei os estudos do ensino médio,há dois anos,que não perdi o contato com os meus 3 melhores amigos.Tenho eles no lado esquerdo do peito.Amo tanto que até doi.
    Mas existiram uns outros que me ajudaram,que eu os ajudei e hoje nada mais são do que "conhecidos".
    Me veêm na rua e falam como se fosse por obrigação.Como se existisse um daqueles anjinhos que aparcem ao lado do demônio na hora de voc~e decidir o que é certo ou não e dizem: Vai,fala com ele.Ele passou cola pra você.Te ajudou a sair da recuperação.
    É nesse moemnto que a gente precisa fazer novos amigos.
    Em umas de suas musicas,Lulu Santos diz "tudo muda o temnpo todo no mundo".E ele tem toda razão.
    Mas é como você citou,vão ficar os momentos de nostalgia e de saudade.Saudade da boa.Saudade de coisa boa.
    Eu também temo que isso aconteça comigo,pois no dia que Aninha,Adriel e Monick sairem da minha vida eu ficarei mal.Mas já procuro abrigo antes da ventania.
    Olha,passei pra agradecer sua visita lá no blog viu.
    É muito bom ter você por lá com um comentário inteligente!
    E tem postagem nova,especialmente para grandes sonhadores.É o seu caso,então passa lá!
    blogdolenivaldo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. olá!
    muito bom o blog.
    estamos seguindo e acompanhando diáriamente.
    grande abraço

    siga e participe do nosso

    www.futebobeiras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Este texto me fez lembrar dos meus amigos que não vejo mais :(

    ResponderExcluir
  7. Amo legião! Adoro metal contra as nuvens!
    Sinto falta dos amigos que partiram.

    ResponderExcluir
  8. o final é muito bom
    metal contra as nuvens
    amo essa música!

    ResponderExcluir
  9. Dois gênios da música brasileira abrindo e fechando um post recheado de apologia ao amor, à amizade... estou contigo e não abro!

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  10. Fico tão triste de separar das pessoas :(
    Chorei demaais quando formei!

    Ta ótimo o blog,
    Boa tarde ;*

    ResponderExcluir
  11. Um dia tudo acaba , a amizade pode ser forte , mas mesmo assim todos descobrem novas pessoas , chega a faculdade e todos se separam ,tem que trabalhar ,ai com o tempo acabamos esquecendo toda a nossa juventude e arrumamos novos amigos!!

    Eu já passei por algumas situações assim , mas foi quando eu mudava de escola e hoje espero que isso demore a ocorrer!!








    =)

    ResponderExcluir
  12. po, gostei do seu blog, eh unico!
    bem vesatil!
    adorei este post com as fotos!

    ResponderExcluir
  13. Seu blog é lindo, e essas fotinhas ficaram otimas!
    bjk

    ResponderExcluir
  14. Nossa!!

    Me emocionei de verdade... pensei nos meus amigos da faculdade! O que será no final! Será que vamos continuar sendo amigos?

    Ótimo post e emocionante...

    Até mais!

    ResponderExcluir
  15. Concordo com o comentario que diz que não deveria ter lido =/
    Se não bastasse meus momentos de nostalgia, ler essa postagem foi dose! =/
    Mas, um belo texto, um belo blog!

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  16. AI ..pegou hein? muito forte o texto os caminhos que passam as vezes não nos deixa levar quem amamos espero poder ficar com alguns dos meu amigos no futuro..e com minha mina tbm logico!


    http://contemporaneoeindiscreto.blogspot.com/


    passa la pra conhecer?

    ResponderExcluir
  17. momentos assim ter que ser guardado para nunca esquecer...são momentos unicos...muito bom...

    ResponderExcluir
  18. mtoo boom o blogg...
    too seguindoo já !!
    goosteii mto

    ResponderExcluir
  19. Amizade nunca acaba, mas as vidas tomam rumos diferentes...
    Poxa geralmente tenho péssimas surpresas com blogs que vejo no orkut, porém dessa vez dei muita sorte. Estou emocionado de verdade com esse post tenho uma história assim para contar e tenho pena de quem não tem.

    ResponderExcluir